Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Palmeiras goleia Atlético-MG, mas vê Flamengo levar o Brasileirão

publicidade

O Palmeiras colocou um ponto final em sua sequência de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, aplicando uma goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-MG na Arena MRV, em partida atrasada da 34ª rodada. Flaco López, Allan e o jovem Luighi foram os responsáveis pelos gols do Verdão. Apesar do triunfo convincente, a festa palmeirense foi ofuscada pela confirmação do título do Flamengo, que venceu o Ceará e garantiu o troféu da competição.

Com o resultado, o Palmeiras alcançou 73 pontos, consolidando-se na vice-liderança. O Flamengo, por sua vez, chegou a 78 pontos, inalcançáveis para o alviverde. O Atlético-MG, derrotado em casa, estacionou nos 45 pontos e permanece na 13ª colocação, afastando-se da briga por vagas em competições continentais.

O jogo

A etapa inicial foi marcada por uma intensidade impressionante. O Palmeiras chegou a balançar as redes logo no primeiro minuto com Vitor Roque, mas o lance foi anulado por impedimento. A abertura do placar não demorou, porém. Aos oito minutos, Flaco López aproveitou uma falha na defesa atleticana e o rebote de um chute de Vitor Roque para empurrar a bola para o gol.

Não demorou para o Verdão ampliar. Aos 19 minutos, em uma jogada iniciada por um lançamento de Gustavo Gómez, Allan se beneficiou de um corte mal feito pela defesa do Galo para dominar e finalizar com precisão, fazendo 2 a 0. O Atlético-MG tentou reagir, com Scarpa e Dudu criando boas chances, e Everson salvou o Galo em cabeceio de Flaco López. Pelo lado mineiro, Igor Gomes e Rony também assustaram, mas Carlos Miguel fez defesas importantes.

Leia Também:  São Paulo empata sem gols com Internacional e mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía

Aos 43 minutos, um incidente complicou o Palmeiras: Piquerez foi expulso após uma entrada dura em Saravia, deixando a equipe com um jogador a menos. Nos acréscimos, Dudu ainda acertou o travessão, mantendo a pressão.

Segundo tempo 

Com um jogador a mais, o Atlético-MG voltou pressionando no segundo tempo. Dudu e Arana testaram Carlos Miguel logo nos primeiros minutos, mas o goleiro palmeirense estava em noite inspirada. A equipe mineira seguiu no ataque, com Scarpa acertando a trave e Hulk exigindo mais uma defesa de Carlos Miguel. Aos 29, Rony chegou a diminuir para o Galo, mas o gol foi invalidado após revisão do VAR, que apontou toque na mão do atacante.

Apesar da pressão e da desvantagem numérica, o Palmeiras conseguiu respirar e selar a vitória. Em uma jogada de velocidade, o jovem Luighi, que acabara de entrar, recebeu um passe de Jefté e tocou na saída de Everson, marcando o terceiro gol palmeirense e garantindo a goleada. O mesmo Luighi ainda teve outra chance, acertando a trave.

Próximos confrontos

Ambas as equipes se preparam para a última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro de 2025 (domingo), às 16 horas (de Brasília). O Atlético-MG receberá o Vasco na Arena MRV, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Ceará na Arena Castelão.

Leia Também:  Santos vence o Água Santa pelo Paulistão
FICHA TÉCNICA
                                                         ATLÉTICO-MG 0 X 3 PALMEIRAS
Competição Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Local Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Ruan (Atlético-MG); Raphael Veiga e Carlos Miguel (Palmeiras)
Cartões Vermelhos Piquerez (Palmeiras)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)
Gols Flaco López, aos 8′ do 1°T (Palmeiras)
Allan, aos 19′ do 1°T (Palmeiras)
Luighi, aos 38′ do 2°T (Palmeiras)
Escalação Atlético-MG Everson; Saravia (Hulk), Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Rony e Dudu.
Técnico Atlético-MG Jorge Sampaoli
Escalação Palmeiras Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Emiliano Martínez (Benedetti), Allan (Bruno Fuchs) e Raphael Veiga (Sosa); Flaco López (Jefté) e Vitor Roque (Luighi).
Técnico Palmeiras Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade