Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cáceres sedia Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026 entre os dias 26 e 28 de julho

publicidade

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza, entre os dias 26 e 28 de julho, o Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026, evento oficial da Federação do Estado de Mato Grosso de Karatê-dô — FMTKD.

A competição chega à sua 3ª edição e será classificatória para o Campeonato Brasileiro CBKD, reunindo atletas, técnicos, dirigentes, familiares e admiradores da modalidade em uma grande celebração do esporte.

O evento conta com a realização da Prefeitura Municipal de Cáceres, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Federação do Estado de Mato Grosso de Karatê-dô, da Confederação Brasileira de Karatê-dô — CBKD e da Delegação Estadual de Karatê do Estado de Mato Grosso — DESKO8MT, com parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer — SECEL.

Mesmo com importantes parcerias institucionais, o município de Cáceres terá papel fundamental na estruturação do campeonato, garantindo grande parte das condições necessárias para a realização da competição, desde apoio logístico até a organização da estrutura para receber bem atletas e delegações.

Leia Também:  Prefeitura abre seleção de restaurantes para o FIPe 2026

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Cristiano Neves, sediar o campeonato reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte. “Cáceres mais uma vez demonstra sua força na realização de grandes eventos esportivos. O karatê é uma modalidade que trabalha disciplina, respeito, concentração e formação cidadã. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está empenhada em oferecer toda a estrutura necessária para que este campeonato seja um sucesso e para que nossos atletas tenham cada vez mais oportunidades”, destacou Cristiano.

A presidente da FMTKD, Izaína Martins da Rocha Neves, ressaltou a importância da competição para o calendário estadual da modalidade e agradeceu o apoio do município. “A realização da 3ª edição do Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô em Cáceres representa um momento muito importante para a nossa federação e para todos os atletas. É uma competição classificatória para o Campeonato Brasileiro CBKD, o que aumenta ainda mais a responsabilidade e a expectativa. Agradecemos à Prefeitura de Cáceres, à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a todos os parceiros por acreditarem no karatê e contribuírem para o crescimento da modalidade em Mato Grosso”, afirmou Izaína.

Leia Também:  Secretaria Municipal de Fazenda informa mudança no padrão de integração para emissão de NFS-e em Cáceres

O prefeito Luiz Landim observou que o Campeonato Mato-grossense de Karatê-dô 2026 promete movimentar Cáceres durante os três dias de programação, fortalecendo o esporte, incentivando novos talentos e consolidando o município como referência na realização de grandes competições esportivas.

Esdras Crepaldi / DRT 940 MT

Fonte: Prefetura Municipal de Cáceres

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade