As competições de mais três modalidades dos Jogos Municipais Escolares Estudantis 2026 – Fase Individual, foram encerradas nesta última semana em Rondonópolis. Atletas melhores colocados no vôlei de praia, na natação e na ginástica rítmica se preparam agora para disputar as etapas estaduais. Os jogos seguem em Rondonópolis, esta semana e a próxima, com as competições de badminton, tênis de mesa, xadrez, skate e judô.
No vôlei de praia, a competição aconteceu na quinta-feira (18), no espaço “Japa Arena”. As duplas vencedoras do vôlei de praia disputam a etapa estadual entre os dias 18 e 20 de julho, na cidade de Campo Verde.
Na natação, a competição aconteceu neste sábado (20), realizada no Caiçara Tênis Clube, e contou com 67 atletas participantes na Categoria A – 15 a 17 anos – e Categoria B – 12 a 14 anos. Foram disputadas as modalidades de nados de costas, peito, borboleta e nado livre. Os atletas vencedores em cada uma das modalidades e categorias disputam a etapa estadual em Várzea Grande, no dia 4 de julho.
Já, neste domingo (21), foi a vez dos atletas da ginástica rítmica entrarem em quadra. O Campeonato Municipal de Ginástica Rítmica, realizado pela terceira vez consecutiva em Rondonópolis, reuniu mais de 110 atletas, com idade entre 7 e 17 anos.
Para este campeonato, a Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e Lazer trouxe arbitragem internacional, com três árbitros compondo a mesa. A competição foi promovida por meio de uma parceria com a Escola de Artes Alessandra Carvalho.
Os atletas destaques da ginástica rítmica participam da etapa estadual em Várzea Grande entre os dias 4 e 7 de julho.






























